Publicado

2016-07-01

Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”

Palavras-chave:

Análisis auditivo, revisión fonográfica, prácticas interpretativas, repertorio de piano (es)

Autores

  • Fernanda Canaud Pianista e investigadora independiente

Este articulo propone el uso de la revisión fonográfica y del
análisis auditivo como herramientas de estudio para los pianistas
y otros interpretes con el fin de refinar la expresión musical
ampliando las posibilidades de comprensión musical y la
asimilación y desarrollo de ideas musicales. Además cuestiona
la existencia de patrones en el análisis oral y sugiere opciones
disponibles para su implementación y uso.

Como Citar

APA

Canaud, F. (2016). Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”. Ensayos: Historia y Teoría del Arte, 20(31), 57–63. https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020

ACM

[1]
Canaud, F. 2016. Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”. Ensayos: Historia y Teoría del Arte. 20, 31 (jul. 2016), 57–63.

ACS

(1)
Canaud, F. Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”. Ens.: Hist. Teor. Arte 2016, 20, 57-63.

ABNT

CANAUD, F. Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”. Ensayos: Historia y Teoría del Arte, [S. l.], v. 20, n. 31, p. 57–63, 2016. Disponível em: https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020. Acesso em: 15 ago. 2024.

Chicago

Canaud, Fernanda. 2016. “Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?””. Ensayos: Historia Y Teoría Del Arte 20 (31):57-63. https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020.

Harvard

Canaud, F. (2016) “Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?””, Ensayos: Historia y Teoría del Arte, 20(31), p. 57–63. Disponível em: https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020 (Acessado: 15 agosto 2024).

IEEE

[1]
F. Canaud, “Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?””, Ens.: Hist. Teor. Arte, vol. 20, nº 31, p. 57–63, jul. 2016.

MLA

Canaud, F. “Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?””. Ensayos: Historia y Teoría del Arte, vol. 20, nº 31, julho de 2016, p. 57-63, https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020.

Turabian

Canaud, Fernanda. “Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?””. Ensayos: Historia y Teoría del Arte 20, no. 31 (julho 1, 2016): 57–63. Acessado agosto 15, 2024. https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020.

Vancouver

1.
Canaud F. Revisão fonográfica aplicada ao aperfeiçoamento da performance pianística: Existe um padrão para a análise aural?”. Ens.: Hist. Teor. Arte [Internet]. 1º de julho de 2016 [citado 15º de agosto de 2024];20(31):57-63. Disponível em: https://revistas.unal.edu.co/index.php/ensayo/article/view/62020

Baixar Citação

Acessos à página de resumo

242

Downloads

Não há dados estatísticos.